26 maio 2012

Marmita da semana


Boa tarde pessoal, só hoje tive tempo de postar sobre as marmitas da semana acreditam? Tá muito osso essa vida de trabalho e faculdade meu Deus, mas eu não desisto fácil não hein ;)
Essa semana vocês podem ter uma ideia melhor sobre o que eu costumo comer. Teve bife acebolado, abobrinha com carne moída, virado de feijão, mandioca frita, costela cozida, salada de rúcula, tomate, batatas com ovo, legumes cozidos, ufa, muita coisa. Quem faz minha marmita normalmente é a minha mamãe mesmo. Só quando eu cozinho algo específico é que eu mesmo faço.  Eu acho que a melhor marmita é aquela feita com carinho, fresquinha e gostosa e minha mãe se preocupa bastante com isso. Acho engraçado que vira e mexe a marmita dos outros azeda, mas a com a minha nunca nunca aconteceu. Está sempre delícia quando vou comer. Percebi que como muito mais salada no trabalho do que em casa. Não sou muuuito fã de salada então esse é um jeito de eu sempre comer, levando na marmita.

Arroz, virado de feijão, salada de alface americana e tomate,
costela cozida e mandioca frita. A que eu mais gostei  º__º

Mudando de assunto, acreditam que minha máquina de pão não chegou ainda??? Comprei pela internet e tentaram entregar aqui e supostamente não tinha ninguém, mas enfim, uma hora ela chega e segunda de manhãzinha vou ligar na loja pra ver como vão fazer, to muuuito ansioso, acho que é por isso que tá demorando e dando tudo errado viu. Assim que ela chegar eu tenho uma fila de receitas pra fazer rsrsrs. Um beijo e uma ótima semana pra todos. Semana que vem tem mais :)

17 comentários:

  1. Ai que saudade da minha mãe pra fazer uma marmita saudável e fresquinha pra mim tb, minha mãe adora cozinhar e eu adoro comer, ela cozinha pra mim com o maior prazer do mundo kkkk Bj

    ResponderExcluir
  2. Augusto, uma marmita mais caprichada que a outra. Esta que você escolheu está com aparência de ser deliciosa mesmo. Meu marido também leva sempre saladas variadas e tem se alimentado com coisas bem mais saudáveis na marmita. Isto é muito bom.
    Espero que sua máquina chegue logo, é muito ruim ficar esperando algo.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Augusto só tem comida gostosa na marmita ,bom domingo beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótima a idéia de posts sobre marmitas. Quem sabe pode ser o inicio de um bom negócio? Abs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que delícia!!!
    Não tem cara de marmita!!!!

    Um ótimo domingo e uma semana abençoada!!!

    Abçs.

    ResponderExcluir
  6. Augusto, não deve ser nada fácil conciliar tantas atividades nessa dura rotina de trabalho/faculdade, poucas horas de sono, atualizar o blog... por essas que te admiro mais ainda viu! Tenha certeza que todo esse sacrifício agora vai ser recompensado lá na frente!!! Quanto as marmitas da semana, tudo muito lindo e colorido e com uma boa pitada de amor e carinho de sua mãe, não tem como azedar nunca! ;)
    Bjsss e um ótimo domingão!!!

    ResponderExcluir
  7. Augusto,
    cada marmita mais apetitosa que a outra, comidinha bem feita e caprichada, deu fome, rsrs.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Sei muito bem como é essa vida corrida trabalho/faculdade Guto. Minha filha vivia correndo qdo fazia faculdade, era uma loucura principalmente em dias de prova e trabalhos para fazer. E vc é guerreiro, consegue conciliar tudo com dedicação, somado ao carinho da mamãe nessa marmitas com tantas delicias, é o que vale a pena, para continuar na luta né? Porisso sempre fresquinhas e nunca azedaram. Adorei o post. Bjocas. Boa semana prá vc e sua mãe

    ResponderExcluir
  9. Guto, que marrrravilha as suas marmitas, mil vezes melhor que comer em restaurante por kilo, além de ser mais saudável. Espero que dê para fazer o franguinho crocante, você vai gostar. Tente conseguir a farinha que eu indiquei, porque foi muito boa. Misturando com um pouco de farinha de rosca, dá para empanar um kilo de filé de peito.
    Fiquei contente que você gostou do post da Cozinha Francesa. Essa época medieval é extremamente curiosa, aguça a nossa imaginação. Ainda vou me estender um pouco nela.
    Então, vai ter pãozinho quente todos dias? Eu tb tenho uma máquina e aconselho muito!
    Abraço grande
    Fabiola

    ResponderExcluir
  10. Espaço legal... as marmitas estão bem arrumadinhas e super coloridas.. que lindo.. parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Olá Augusto,
    Que marmita deliciosa, ainda mais qdo td é feito com mt carinho, melhor ainda! Essa vida de trabalho e facul é osso meeesmoo! Já passei por isso, mas nunca gostava de levar marmita pq detestava comida requentada no microondas até o dia que eu aprendi técnicas de como esquentar comida no microondas, pena que já tinha terminado a facul e já não estava trabalhando mais, mas uso esta técnica até hj e o meu caso de ódio com o microondas enfim terminou, rs.
    Tomara que a sua máquina de pão chegue logo, vc vai amar!!! O correio costuma ir 3 vezes na sua casa, se não te achar em nenhuma das vezes, ele deixa um aviso para vc retirar o produto na agência mais próxima. Bem, pelo menos aqui na minha cidade é assim! :)
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  12. querido sua marmita esta show de bola ..quando eu trabalhava fora e levava marmita era duro ,,mas sempre levava receitas assim como as suas saudaveis e a sua esta divina ..hoje trouxe saladinha para vc boa semana querido bjus

    ResponderExcluir
  13. OI Augusto,
    Que marmitinha mais gostosa!
    A vida é assim mesmo, temos que lutar sempre e seguir em frente.Só assim as vitórias chegam com o sabor do "eu mereço".
    Um dia tudo, tudo passa.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto demais de saladas, acredita?! Levar a comida mais sequinha ajuda não azedar, mas molho e feijão tem q se ter cuidado mesmo, né?!
    A com ovinho e saladinha ninguém gosta...mas com carninha é a preferida...rs mereceu até destaque!
    Vendas pela internet tem ficado cada vez pior, eu comprei minha geladeira, fogão e tantas outras coisas... anos atrás e não tive problemas. Mas, parece que agora a coisa não anda =/
    Tomara que chegue logo, pq assim vou aprender receitas com vc pq a minha está de enfeite (tenho vergonha).
    Um abração e boa semana, viu?!

    ResponderExcluir
  15. Oi Augusto,
    Para ver as dicas que dou para esquentar comida no microondas acesse o link http://www.viveraprendendo.com/2011/04/arroz-dicas.html
    Já faz um tempinho que criei este post.
    E a sua máquina de pão já chegou?
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  16. Ei D'Augusto,

    feijão verde é uma das coisas mais gostosas daqui. E o pessoal daqui ainda costuma fazer um prato que chama Rubacão (parece um baião de dois, mas é diferente) que é o meu prato regional favorito. Se tiver oportunidade, experimente.

    :)

    Força aí para conciliar trabalho, faculdade, casa, cozinha e etc. (panesa que com um estímulo de uma marmita dessas, fica mais fácil)

    ResponderExcluir
  17. Oiii Augusto, estou conhecendo seu blog agora, e encantada com as suas postagens. Estou participando dele desde já.

    Eu também adorava as marmitas feitas pela minha mãe, quando eu trabalhava fora e ainda morava com ela. Eu achava que comia melhor por conta das marmitinhas bem caprichadas que ela fazia, e achava até mais gostoso do que comer em casa(coisas da vida né?)no prato , sentada a mesa e etc...

    conheça também o meu blog. conversandoecozinhando@blogspot.com

    Bjuuu e fica com Deus!

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...