13 maio 2012

Melhor Bolo de Maçã do Mundo


Quando o enunciado de uma receita diz: Melhor bolo de Maçã do mundo, acho que você fica meio compelido a fazer não é verdade? Rsrsrsrs. A receita veio do Simples Assim da Lylia que por sua vez viu no The Cookie Shop. O bolo faz jus ao nome. Textura maravilhosa, os pedacinhos de nozes na massa são indispensáveis, dão uma crocância toda especial. Detalhe para o fato que não sou fã de maçãs então se eu digo que é maravilhoso pode confiar rsrs. A massa rendeu muuuito aqui, então se quiser um bolo menor recomendo fazer meia receita, mas tenho certeza que se você fizer isso, o arrependimento de não ter feito a receita toda será após a primeira mordida rsrs.


Bolo de Maçã
(Receita daqui)

Ingredientes
1 e 1/3 xícara de óleo
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
3 ovos
4 maçãs grandes e bonitas sem casca e em cubos
½ xícara de nozes picadas grosseiramente
1 colher de chá de essência de baunilha
½ colher de chá de canela em pó
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
1 colher de café de sal

Preparo
Peneire em uma tigela a farinha, o bicarbonato, o sal e canela. Reserve. Na batedeira, bata o óleo, açúcar e ovos em velocidade alta até virar um creme mais claro. Acrescente a mistura de farinha sem bater muito. Coloque as maçãs picadas, nozes, essência e misture delicadamente. Coloque em fôrmas forradas com papel manteiga e untadas. Aqui em casa rendeu pra caramba dois bolos em fôrma de bolo inglês de 20cm e 12 cupcakes :O Leve ao forno 200º pré-aquecido por 50 minutos ou até corar bem.

Pulo do Gato: A massa fica muito dura densa mesmo, se colocar mais um pouco de farinha parece que vai virar pão rsrsrs. Quando você acrescenta as maçãs ela fica mais maleável. Não acrescente mais líquidos. A massa fica meio encaroçada por causa dos cubos de maçã, mas no forno tudo se assenta. Eu recomendo que você dobre a quantidade de nozes, o sabor delas na massa é show de bola.


Quero desejar também um feliz dia das mães para todas as mamães do mundo. Eu estou hoje na cozinha, fazendo mais um bolinho com a minha mãe e vendo ela toda feliz com a geladeira nova que vai ganhar rsrsrs Amo tanto, tanto ela. Hoje eu disse que ela é a melhor mãe do mundo todo, e ela sabe que é verdade rsrs. Te amo mamãe. S2

14 comentários:

  1. OLÁ AMIGO!
    COM ESTE ASPECTO SÓ PODE TER FICADO DELICIOSO, HUMMMMM.....QUE LINDOOOO!
    A SUA MÃE É MUITO FELIZ POR TER UM FILHO PRENDADO SUAS RECEITAS SÃO MARAVILHOSAS!

    DESEJO UM FELIZ DIA DAS MÃES P/ SUA MAMI!

    BEIJOS ♥

    ResponderExcluir
  2. Esse eu ainda não fiz, mas pelo seu sei que terei que experimentar,

    Que delícia!

    ResponderExcluir
  3. Gu, amei esse bolo desde o dia que vi no blog da talentosa e querida Lylia, e para quem não curte muito maçãs, prova é que foi mesmo aprovada e ficou deliciosa. Ficou lindo seu bolo.
    Agora deixa eu te dizer que não me cabo com a boca quieta hehehe
    Achei tão fofo o que vc disse sobre sua mãe!! Sabe, eu tenho uma filha, e sempre o meu maior sonho, era tbém ter um filho, mas infelizmente não veio, e qdo vejo esses gestos de carinho que um filho (homem) tem com sua mãe, não que minha filha não seja carinhosa, mas qdo vejo isso, me faz acreditar que ainda existem pessoas que respeitam e amam suas mães que tantos por aí abandonam. Lindo. Adorei. Bjos querido. Feliz Dias das mães pra sua mãe, junto à vc e à sua familia.

    ResponderExcluir
  4. gostei da ideia!!! outro dia tentei fazer uma torta de maçãs. Como torta, não deu certo, mas como recheio para uma torta..... já tenho até planos para meu recheio (só falta tempo)

    abração e ótima semana para você!
    :)

    ResponderExcluir
  5. adoro bolos com maçã, ficou lindo o seu...bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida, o seu bolo ficou um luxo como tudo o que você faz...um beijinho e um bom começo de semana:))

    ResponderExcluir
  7. Que delícia Augusto,já vou anotar a receita beijos

    ResponderExcluir
  8. Que lindo o bolo, e que linda homenagem à sua mãe... Ainda tô devendo essa receita, desde que a Lylia postou eu disse que ia fazer, hoje vou ao mercado e não vou escapar, vou buscar os ingredientes!
    Me emocionei ao ler suas palavra sobre sua mãe, acho lindo quando um filho valoriza o que tem em casa... isso infelizmente chega a ser raro. Eu passei o dia das Mães longe da minha, infelizmente :(
    Bjao! (e ah, mandei o email sobre a máquina de pão novamente... chegou??? dá uma olhadinha na pasta de spam!!!)

    Carla C.
    www.brisandonacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Também adoro as receitas da Lylia e do The Cookie Shop!
    Adorei a receita, tem um aspecto maravilhoso!
    Te desejo uma ótima semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  10. Que legal, Augusto! Fico feliz quando aprovam as receitinhas do Simples Assim. Obrigada pela referência.
    Parabéns pelo filho que vc é. Toda mãe fica feliz quando seus filhos são reconhecidos e carinhosos.
    Por sinal vc viu a homenagem que minhas filhas fizeram pra mim no domingo? Fiquei super emocionada.
    Bj e boa semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  11. Virei fã do blog, já estou seguindo aqui e curtindo no facebook. Eu tb não sou fã de bolo de maçã, mas vc falou tão bem desse que fiquei tentada a me aventurar... Ah! Adorei a dica "pulo do gato". Quando estiver mais perto da blogagem coletiva venho aqui te aperriar kkkk Bj

    ResponderExcluir
  12. Olá Augusto,
    Vim conhecer o seu blog e amei! Parabéns pelas receitas e dicas, com certeza estarei aqui muitas vezes. A Lylia tem receitas maravilhosas, ainda não fiz este bolo, pois como vc tbm não sou fão de maçãs, mas depois que vc disse que o bolo é maravilhoso estou mt tentada a experimentar.
    Parabéns e mt sucesso pra vc e o Mosaiko.
    Bjss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  13. Guto, delícia de bolo, adoro bolos com frutas e com maçã sempre fica especialmente delicioso. E a sua mamis deve estar curtindo muito a geladeira nova. Aproveite e dê de presente em adesivo para embelezar mais ainda o eletrodoméstico(caso seja branquinho). Ah, o pãozinho de abóbora ficou lindo! Sempre tive uns perrengues com pães de abóbora pq muitas vezes a abóboras está "aguada" como diz a minha mãe. E este excesso de água só dá problema. Como vc disse, não pode colocar farinha demais.
    Então bom fim de semana!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  14. Esse está com uma cara linda!! Adoro maçã!

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...