25 maio 2012

Sopinha Fácil de Fubá - Blogagem Coletiva



Para participar da blogagem coletiva organizada pela Larissa do Larissa Todo Dia eu escolhi uma receita que minha sogra faz pro meu amorzinho: Sopinha de fubá. Nada mais gostoso quando tá aquele friozinho e você quer apenas se aconchegar e ficar quietinho debaixo das cobertas sendo mimado não é rsrs. Já tinha feito algumas vezes e de diferentes maneiras, posto aqui a receita que usei para a sopa da foto. Fica legal colocar calabresa, salsicha, frango desfiado e o que mais sua imaginação mandar. Apesar de simples, a sopinha é muito reconfortante. Todo mundo fala que sogra é osso, que sogra é difícil mas é porque não conhecem a minha rsrs. Um amor, até sai junto com nós de vez em quando. Aproveito para deixar um beijo pra ela e dizer que mais que minha sogra, ela é uma amiga e no futuro também vai ter de ser minha mãe né!! rsrsrs. A cada dia que passa, eu a admiro mais e quero que nossa amizade cresça sempre sempre. Um beijo Rose.

Se você quiser participar da Blogagem Coletiva, clique AQUIsaiba mais. Aproveita pra conhecer o blog porque tem muuita coisa boa :)

Sopinha Fácil de Fubá
Ingredientes
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picadinho
2 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de bacon picadinho
3 colheres de sopa de cheiro-verde picado
1 cubo de caldo de frango ou carne
3 ovos
900 ml de água
¾ xícara de fubá pré-cozido
Sal e pimenta do reino à gosto

Preparo
Refogue na manteiga a cebola, o alho e o bacon por 5 minutos, acrescente o caldo de frango ou carne e a água e espere até começar a ferver. Coloque o fubá de uma vez e vá mexendo sempre até engrossar. Acrescente a pimenta à gosto, o cheiro verde e acerte o sal. Abaixe o fogo e quebre os 3 ovos  dentro da sopa com cuidado para não furar as gemas e tampe a panela. Dexe por mais 5 minutos até cozinhar os ovos. Sirva quente acompanhada com torradinhas e salpicada com parmesão ralado.

Pulo do Gato: O segredo é não mexer demais depois de ter quebrado os ovos, para eles não se perderem misturados à sopa e ficarem inteirinhos. Desse jeito, você vai cortando os pedacinhos com a colher ao tomar a sopa. Imbatível, é receita de sogra né gente rsrsrs.

12 comentários:

  1. Eita, mas essa sogra deve estar na maior alegria!!!rsss...Que declaração tão bonita!

    E a sopinha show, boa mesmo pro frio sem fim que tem feito!

    Abraço pra vocês aí,

    ResponderExcluir
  2. AUGUSTO,
    A SUA SOGRA É MUITO BONITA MESMO!
    ESSA SOPA TEM UM ASPECTO DELICIOSO, RECEITAS DE SOGRA E MÃE SÃO INFALÍVEIS, UMAS TENTAÇÕES, HUMMMMM!

    TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Amo sopa de fubá, como desde criança e não enjoo de forma alguma. Já fez com couve? Fica deliciosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que sopa delíciosa e parabéns por ter uma sogra amiga ,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  5. hummmm, nesse tempinho que tá fazendo, nada melhor que uma sopinha! amo amo demaisss!
    e que legal sua relação com sua sogra! não tenho nem nunca tive uma, mas qdo tiver, espero que seja assim tbm! hehehe

    bjs

    www.brisandonacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que fofura teu carinhoso modo de escrever! A tua sogra é mesmo linda!
    Para mim sopinha de fubá é um verdadeiro comfort food - adoro!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  7. Olá Augusto, amo sopa!!! E com este friozinho que anda fazendo é tudo de bom, não é mesmo? Toh até salivando aqui de ver a sua foto! E que sogra lindona, hein?! Eu costumo dizer que a sogra que eu mais amo é a sogra do meu marido, rsrs. Brincadeira, rs, a minha sogra é como uma mãe pra mim tbm, super carinhosa!
    Adorei a receita, lembro da minha infância!
    Ótimo final de semana!
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com
    PS: "Menino da abóbora" foi ótimo, kkkkkkk. Que bom que a sua mãe gostou da dica da beterraba em conserva, fico mt feliz quando posso ajudar. Bjo

    ResponderExcluir
  8. Imagina se não copiei...claro que sim. Por mais simples que possa parecer, sopinha de fubá sempre me dá um baile, ora fica rala, ora fica grossa...rsrsrs!
    Vou testar a receita da sogra e se for das minhas vou guardar para todo o sempre...rs!
    Ontem mesmo quis fazer, acabei optando por um caldo verde improvisado...logo estará no blog, aguarde.
    Um abraço amigo!

    ResponderExcluir
  9. Que sogra bonita Gu!! E que linda homenagem vc fez à ela. Eu, como sogra, também ganhei um filho, adoro meu genro. Adorei a sopinha, gosto muito de sopas, com esse frio são bem convidativas, e essa de fubá ficou um espetáculo. Minha mãe, em todas as sopas que fazia, sempre quebrava uns ovinhos, ficava deliciosa. Adorei.Parabéns pela sopa Rose, e vc por fazê-la tão bem. Bjocas ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  10. coisa boa! cara de comida de mãe mesmo!

    XD

    abração e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. hummm adorooo é divina mesmo ....e aqui em são paulo esta fazendo um friozinho de noite e ess sopinha é uma ótima pedida...tudo na medida certa parabens
    bjão

    ResponderExcluir
  12. DAh!
    Primeiro gostei da sua foto...ficou mió que a primeira que parecia joguinho de playstation...rs
    Agora, sua sogra é linda!
    E muito querida pra te ajudar na marmita, né?!...rs
    E com toda essa declaração ganhou a filha com certeza!! =)
    Gostei bastante da sua foto e da sopinha... em Minas chamamos de anguzinho, mas aqui em sampa o povo é mais chique mesmo =D
    Um abração procê!

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...