07 fevereiro 2013

"O" Bolo de cenoura



Finalmente decidi que meu bolo preferido definitivamente é o de cenoura com chocolate. Eu brinco que algumas receitas dão até vontade de chorar de tão gostosas sabe? Esse bolo é uma dessas. Macio que parece uma nuvem, doce na medida certa, cobertura açucarada que derrete na boca ao morder. Não tenho palavras para descrever o quão gostoso e perfeito ele é. Já tinha feito bolo de cenoura antes mas essa definitivamente é a minha receita preferida. Claro que só poderia ter vindo da Josy né. Essas últimas semanas ela me serviu muito de inspiração. Inclusive hoje ela postou um pudim super lindo que já está no gatilho kkk. Como diria minha avó, "não venço" fazer tanta receita gostosa que separo dos blogs dos amigos, meu arquivo que o diga. Esse bolo de cenoura ficou tão bom que repeti duas vezes numa mesma semana. Só não fiz de novo porque já acabaram as cenouras. Destaque também para a cobertura açucarada. Feita com chocolate em pó é bem mais gostosa do que com achocolatado mas se não tiver pode substiruir que ficará ótima também. Na próxima vou provar em forma de cupcakes. Imagina essa massa cheia de gotinhas de chocolate *-* ??!!!

Bolo de cenoura
(Receita da Josy)

Ingredientes
Massa
3 cenouras médias
3 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura açucarada
10 colheres de sopa açúcar
2 colheres de sopa de chocolate em pó
3 colheres de sopa de leite (+ou-)

Preparo
Massa: Bata no liquificador as cenouras picadas, os ovos, o óleo e o açúcar por 3 minutos ou até triturar bem. Numa tigela, acrescente a farinha de trigo e o fermento. Coloque a mistura do liquificador e mexa até incorporar bem. coloque em uma fôrma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido 180/200º por 40 minutos (ou até corar bem em cima).
Cobertura: Leve todos os ingredientes da calda ao fogo até ferver. Despeje imediatamente sobre o bolo.

Pulo do gato: Não coloque leite demais na cobertura. Acrescente bem aos pouquinhos até dissolver o açúcar e o chocolate e a mistura ficar líquida. Bata bem os ingredientes no liquidificador para que não fique nenhum pedacinho na massa.

20 comentários:

  1. Que bolo lindo Augusto deu vontade de comer um pedaço agora
    beijos

    ResponderExcluir
  2. As receitas da Josy são uma verdadeira delicia.
    Adoro bolos de cenoura e com cobertura de chocolate ficam perfeitos.
    Já levava uma fatia dessas pois esta uma delicia.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Augusto,
    seu bolo ficou com uma cor linda e o aspecto de enlouquecer as lombrigas, que delícia!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Está tão bonito que dá vontade de comer!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Essa receita é imbatível! Faz parte do caderninho de receitas de muita gente!!! Muito boa! Também é um dos meus bolos favoritos!
    Bju

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus do céu! Que tentação é essa meu amigo? Bolo mais lindo! Vindo da querida Josy e feito por vc só podia dar nisso, né? Amei!
    Meu querido, enviei um e-mail pra vc! :))
    Bjsss
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  7. Guto querido amigo, demorei mas cheguei. Nossa! esse é um clássico que amo, adoramos bolo de cenoura, e sempre que tenho algumas em casa, vão para o bolo hehe. Essa receita é super prática né? Ficou lindo Guto. Obrigada pelo carinho em suas palavras e menção ao meu blog, vc é um querido. Seu bolo ficou perfeito. Grande chefe!! hehehe. Beijinhos um ótimo carnaval.
    PS: Adorei sua dica dos cupcakes com as gotinhas ai ai!

    ResponderExcluir
  8. Augusto querido, que bom que vc voltou com tudo...

    O blog está cheio de receitinhas deliciosas , hummmm!!!
    Esse bolo de cenoura ficou maravilhoso.

    Bjssssssss amigo e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  9. Vc e Josyta sempre arrasando!!! :D
    Beijao!!

    ResponderExcluir
  10. Como a Carla falou, a Josy está sempre arrasando.
    Ficou lindo o seu bolo, Augusto.
    Bj e bom carnaval,
    Lylia

    ResponderExcluir
  11. Oi, D,

    O bolo de cenoura é também o preferido de minhas filhas e nós também fazemos às vezes uma cobertura açucarada bem parecida com esta, que fica bem durinha, rsrs. O seu bolo ficoui lindo!


    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Engraçado que a "minha" receita de bolo de cenoura é igual a essa, faço há uns quinze anos, e sempre levo um baile, às vezes o bolo fica fofinho igual o seu, outras vira quase um pudim porque não cresce... enfim, não tenho mão pra bolo de cenoura. Mas aceito essa fatia da foto ;)

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. perto de onde eu morava em BH tinha uma daquelas super-padarias (que investem mais nos produtos de valor agregado e menos nos pães simples). uma das coisas que eu mais sinto falta de lá é justamente o bolo de cenoura com cobertura de chocolate...

    é bolo de infância, né?

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que não sei cozinhar, pois se faço um bolo destes, sento e como todinho!!! Que delícia.
    Beijos 1000 e divirta-se no Carnaval.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  15. Uau, que bolo mais lindo - super amarelinho!
    Também adoro bolo de cenoura com chocolate, pois para mim tem sabor de infância:)
    Adoro as receitas da Josy e já fiz muitas delas!
    Bjim e tenha uma ótima semana.
    Léia

    ResponderExcluir
  16. meu bolo preferido...

    hummmm.!

    Beijocas :*
    E bom restinho de semana ")

    ResponderExcluir
  17. Augusto, ontem tb preparei um bolo de cenoura, que delicia q fica, só usei a receita do Mauro Rebelo. Vcoê viu q gostamos tanto de cuscuz em casa que já saiu 2 seguidos??? kkkk
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. É isso aí mesmo meu amigo, bolo de cenoura é sempre uma incógnita, a gente nunca sabe o que vai sair. eu já me encontrava desconjurada. Agora vc viu que a receita do Mauro redimiu todos os bolos. Este da Josynha com certeza também é excelente. Uma receita velha que eu tinha dizia para colocar 4 cenouras. Aí, eu sempre me dava mal!
    Outras receitas... ficou linda a cherry Pie, chic mesmo. O blog do Richie é realmente formidável.
    Então o encontro já tá marcado, a gente se vê no sábado!
    Beijo grande
    Fabiola

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...